quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alunos da rede estadual reclamam que estão sem aulas

Problema é a falta de professores, principalmente para alunos de ensino médio

Estudantes da Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, reclamam que estão sem aulas. O problema, segundo os próprios alunos, é o quadro defasado de professores, principalmente no ensino médio.

Os pais também se preocupam com a situação, uma vez que o período de vestibulares começa em novembro e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre no próximo final de semana (22 e 23/10). “Desde o início do ano acontece esse problema, mas está ficando cada vez pior. Às vezes mandam professores substitutos, mas eles não ensinam a mesma coisa”, disse uma das alunas à equipe de reportagem da EPTV.

O coordenador regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Mauro Inácio, afirmou que o problema se repete em outras escolas do município. “Esse profissional não se propõe a receber um salário tão baixo, que é de R$ 7 por aula”, afirmou Inácio.

Uma nota enviada pela Secretaria Estadual da Educação afirma que o quadro de professores da E. E. Otoniel Mota está completo. Segundo a secretaria, as faltas são pontuais e há substituição de professores nesses casos.

Sobre a questão salarial, a nota informa que, no início de 2011, o governo do Estado aprovou o aumento gradativo dos salários de 40%.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.