segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Araraquara: Volume de chuva já atinge 82% do previsto para o mês

Situação atípica provocou deslizamento na Via Expressa e pontos de alagamento em ruas


Balanço da Defesa Civil de Araraquara aponta que até o início da noite de sexta-feira (14) a cidade recebeu 82% do total de chuvas previstas para outubro, ou o equivalente a 108 milímetros de água para um total estimado de 131 milímetros. Esse porcentual foi alcançado principalmente devido ao temporal que teve início durante a madrugada e às contínuas precipitações ao longo do dia.

Somente na sexta, o volume de água atingiu 53 milímetros. Isso significa que em menos de 24 horas choveu cerca de 40% do esperado para o mês. Entre 2h e 7h, quando a precipitação foi mais intensa, esse índice já atingia a marca de 30% – ou cerca de 40 milímetros.

A situação atípica provocou transtornos aos araraquarenses. A Avenida Maria Atonia Camargo de Oliveira (Via Expressa) ficou quatro horas parcialmente interditada devido a um deslizamento de terra na região da Fonte Luminosa.

Também por causa da chuva, foram registrados pontos de alagamentos na Avenida Abdo Najm e na Rodovia Manoel de Abreu. Apesar disso, não foi preciso interditar nenhum dos locais.

O coordenador-executivo da Defesa Civil, Edson Adalberto Alves afirmou que os problemas foram rapidamente resolvidos. "Pelo fato de já haver um plano para época de chuvas, o trabalho de resposta para os transtornos foi rápido”.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.