sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prejuízo com incêndio em barracão de secretaria de Assis é de R$ 260 mil

'Arquivo morto' das unidades de saúde foi consumido pelas chamas.
Já as vacinas que estavam em uma sala não ficaram inutilizadas.

Voluntários e bombeiros trabalharam na contenção das chamas  (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)
 Voluntários e bombeiros trabalharam na contenção das chamas (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)

O prejuízo causado pelo incêndio no barracão da Secretaria Municipal de Saúde de Assis (SP), no final da tarde da última terça-feira (8) chega a R$ 260 mil. A chefe do setor, Denise Carvalho, declarou que entre os materiais perdidos estão três consultórios odontológicos, sendo dois reserva e um pertencente à unidade da Vila Cláudia, que se encontra em reforma; seis câmaras de vacina novas; seis autoclaves novas para esterilização de material; seis arquivos de aço; dois compressores odontológicos; seis aparelhos de ar condicionado.

Também foram destruídos pelo fogo sete armários vitrines; 53 cadeiras estofadas; nove mesas auxiliares; dez mesas de escritório; dois televisores de 32 polegadas; dois projetores de multimídia, sendo um da Vila Progresso e outro da Vila Cláudia; duas telas para projeção; um notebook; dois DVDs; duas caixas amplificadoras; dois microfones; mobiliários das unidades da Vila Cláudia e do rural; três divas-clínicos e uma maca com rodízio.
O “arquivo morto” do Pronto-Atendimento, do Pronto-Socorro e de Unidades Básicas de Saúde foi perdido com o incêndio.

A secretária informou também que as vacinas guardadas em uma sala próxima não ficaram inutilizadas. O laudo da Perícia Técnica sobre o que causou o incêndio deverá ficar pronto dentro de 40 dias.
Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.