quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Polícia apreende 8,5 toneladas de maconha em chácara de Indaiatuba

Droga foi encontrada na noite de terça-feira após 3 meses de investigação.
4 pessoas que estavam na casa foram presas por tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil apreendeu 8,5 toneladas de maconha em uma chácara na área rural de Indaiatuba (SP), no limite com a cidade de Salto (SP), na noite de terça-feira (8). O delegado Luiz Fernando Marucci explica que a droga foi localizada após três meses de investigação e esta é a maior apreensão na cidade em 10 anos. Cinco pessoas, sendo duas mulheres, dois homens e um adolescente, estavam na casa e foram levadas para a delegacia. Um bebê de um ano também foi encontrado no local.
Os tabletes de maconha estavam escondidos no banheiro, em uma área de lazer e um galpão. Uma arma calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas, também foi apreendida. O delegado acredita que a chácara era usada como ponto de distribuição regional para todo o interior do estado de São Paulo. Dois caminhões e uma caminhonete foram utilizados para levar a droga até a delegacia de Indaiatuba para registro do boletim de ocorrência.

A maconha deve ser incinerada até o fim da semana. Quatro pessoas foram indiciadas por tráfico de entorpecentes e estão presas. A mulheres foram levadas para a cadeia feminina em Paulínia (SP), o adolescente para a Fundação Casa de Sorocaba (SP) e o dono da chácara, que confessou ser o proprietário da droga, para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP) de Campinas (SP). Ele também vai responder por porte ilegal de armas.

Um outro homem que também estava na chácara no momento da apreensão foi liberado porque fazia apenas a entrega de um sofá. A criança que estava na casa foi entregue para familiares.

Maconha apreendida pela Polícia Civil em Indaiatuba (Foto: Vanderlei Duarte / EPTV) 
Maconha apreendida pela Polícia Civil em Indaiatuba (Foto: Vanderlei Duarte / EPTV)
Fonte: Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.