sábado, 12 de outubro de 2013

Devotos de Nossa Senhora Aparecida lotam Santuário em Prudente

Neste sábado (12), várias pessoas foram à paróquia que leva o nome da santa para agradecer, louvar e fazer pedidos

(Foto: Heloise Hamada/iFronteira)

Neste sábado, 12 de outubro, é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida. Desde o início da manhã o Santuário que leva o nome da santa, na Vila Marcondes, está celebrando diversas missas e vários fiéis estão comparecendo para louvar, agradecer e fazer pedidos.

Às 11h anos foi celebrada a missa em homenagem das mulheres batizadas como Maria, Aparecida ou Conceição. O Santuário ficou pequeno para tantas pessoas, com alguns fiéis participando até do lado de fora.

“Vim agradecer a mãe maravilhosa, pedir que ela proteja as crianças, o Brasil e o mundo”, disse Vera Lúcias de Oliveira, que saiu muito emocionada do santuário acompanhada de mais duas amigas.

O público presente era composto em sua maioria por mulheres, grande parte também de senhoras acompanhadas dos filhos e netos. “Vim receber a benção com minha neta Beatriz, que passou por uma cirurgia recentemente. Viemos pagar uma promessa”, contou Luiza Aparecida Pinheiro.

Maria Rosa das Neves relatou que participa da missa “desde que se lembra por gente” e que é muito devota a santa, por isso, três netas ganharam o nome de Maria, em homenagem também a santa.

“Maria Luisa, Maria Beatriz, de 1 e 5 anos, e Maria Fernanda, que ainda vai nascer. Primeiros viemos agradecer a Nossa Senhora, receber bênçãos e depois vamos comemorar o Dia das Crianças”, enfatizou.

Ainda neste sábado haverá uma missa às 15h e uma celebração campal, seguida de procissão, às 17h. Semana que vem, entre os dias 18 e 20, ocorre a Festa da Padroeira.

“É uma festa tradicional e vai ter barracas típicas. Ela ocorre sempre uma semana depois do Dia de Nossa Senhora porque primeiro agradecemos e depois fazemos a confraternização”, ressalta a integrante da equipe de liturgia da paróquia, Fátima Elizabete Rota.

No dia 18, a festa tem início às 18h com uma carreata do santuário até o Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab), na Rua Maria Luzia Boscoli, no Jardim Itapura I, onde ocorre a festa.

Já no dia 19, será servido apenas o jantar, a partir das 19h. No último dia de evento, dia 20, será somente o almoço, com início às 11h.

A entrada é gratuita. “Toda renda que for arrecadada será revertida para benefícios ao Santuário”, finalizou Fátima.

Fonte: IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.