sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Licitação garante passagem gratuita para estudantes

Alunos da rede pública terão direito a transporte coletivo gratuito em Ribeirão Preto

A prefeita Dárcy Vera (PSD) se reúne hoje, no Palácio do Rio Branco, com secretários de governo, vereadores e jornalistas para anunciar a publicação do novo edital de licitação para a concessão do transporte coletivo de Ribeirão Preto. 

A divulgação do conteúdo elaborado desde o ano passado que será aplicado pela empresa (ou grupo de empresas) vencedora do certame pelos próximos 20 anos deve trazer novidades aos cerca de 23 mil estudantes usuários do transporte coletivo. 

A Gazeta apurou que Dárcy deve anunciar junto com o edital a gratuidade do transporte coletivo aos estudantes do ensino municipal e estadual. Os estudantes pagam hoje 50% —R$ 1,30— do valor da tarifa, fixado em R$ 2,60. Em média, o sistema de transporte público tem cerca de 5 milhões de passageiros por mês na cidade, dos quais 500 mil são estudantes, segundo dados das empresas permissionárias. 

Na quarta (14), durante a divulgação do balanço de acidentes registrados no primeiro semestre deste ano, o superintendente da Transerp, William Latuf, não quis adiantar o assunto, embora funcionários da empresa tenham confirmado informalmente a medida. 
Latuf também não negou a existência da proposta. Ele disse que o caso é “de responsabilidade da prefeita” e que “deveria ser tratado” com Dárcy. A prefeita não foi encontrada para falar sobre o assunto. 

A “surpresa” —assim denominada por Dárcy— preparada para a apresentação do edital do transporte público chegou às redes sociais ontem e foi citada por Alessandro Maraca (PSD), secretário adjunto de Turismo. “Amanhã a Prefeita Dárcy Vera vai assinar projeto que vai beneficiar 60 mil jovens de Ribeirão. Momento histórico”, escreveu em seu Twitter. Maraca completou e classificou o fato como “grande notícia para Juventude de Ribeirão.” 

A construção de dois terminais de passageiros de ônibus no Centro, aumento no número de trajetos e da frota e corredores exclusivos nas principais avenidas da cidade também estão previstos no novo edital.

Gazeta de Ribeirão Grupo RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.