terça-feira, 4 de maio de 2010

Servidores em greve da Sabesp cobram participação nos lucros


03 de maio de 2010 17h20 atualizado às 17h23

Funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aprovaram nesta segunda-feira a manutenção da greve. Os trabalhadores estão parados desde sexta-feira e reivindicam o pagamento total da participação nos lucros da empresa.

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), a Sabesp "pagou cerca de 60% da folha, alegando que algumas metas não foram atingidas". O sindicato afirma que a greve foi mantida porque a empresa não apresentou nenhuma proposta.

A nota informa também que o presidente da companhia, Gesner Oliveira, recebeu as entidades durante um protesto em frente à sede da empresa, em Pinheiros, e pediu um prazo até o final da tarde de terça-feira. Oliveira teria dito que este é o tempo para levar a reivindicação à Comissão de Política Salarial do governo estadual.

De acordo com o Sintaema, há metas que não dependem dos trabalhadores para serem alcançadas, como a renovação de contratos entre a Sabesp e alguns municípios, e o atendimento ao cliente, já que muitos serviços estão terceirizados.

A adesão ao movimento está em torno de 70%, informou o sindicato. Uma nova assembleia para avaliar a proposta será feita amanhã, às 18h. Conforme o Sintaema, estão mantidos os plantões para atender emergências e garantir o abastecimento de água à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.