terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fiscalização flagra venda de anabolizantes em Campinas, SP

O Globo

SÃO PAULO - Uma operação conjunta do Ministério Público, Vigilância em Saúde, Polícia Federal e Polícia Civil flagrou a venda irregular de anabolizantes em Campinas na manhã desta segunda-feira. Nos lugares vistoriados foram encontrados medicamentos vencidos, importados de maneira irregular e sem lacre.
A operação especial de combate ao comércio de anabolizantes começou pela manhã. Dez equipes estão vistoriando 16 lojas que vendem suplementos alimentares. Em uma delas, no bairro Cambuí, região nobre de Campinas, foram encontrados anabolizantes dentro de um carro. O vendedor que estava no local disse que desconhecia o caso.
Em uma loja no bairro Guanabara foram encontrados produtos vencidos, sem lacre e ainda alguns importados, com venda proibida no Brasil. Segundo o Ministério Público, o estabelecimento não tem autorização para funcionar.
Ainda no bairro Cambuí, os fiscais apreenderam em outra loja vários potes de creatina - substância usada para aumentar a massa muscular e que tem venda proibida. O dono da loja foi levado para a delegacia.
Os anabolizantes têm venda proibida por serem sintéticos e aumentam a performance dos atletas, que podem ser flagrados em exames antidoping, explica Rafael Nunes, consultor técnico em suplementos. Os suplementos alimentares, que têm a venda liberada, é que esses últimos são ricos em nutrientes, segundo Nunes, mas apesar dessa característica, eles devem ser utilizados com acompanhamento de um profissional da área de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.