segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Modernização da polícia terá 320 milhões

O Estadão

A Polícia Federal receberá nos próximos cinco anos 320 milhões para executar um projeto de modernização de seus equipamentos. Uma das metas principais é preparar a corporação para os dois grandes eventos esportivos de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos).
O dinheiro será repassado em forma de empréstimo concedido por instituições financeiras da França e da Alemanha, com o aval de seus governos. O contrato impõe pequena margem de exclusividade para aquisição de instrumentos, mas não obrigatoriedade de comprar produtos franceses e alemães.
"É um bom acordo", avalia o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF. "O aporte nos garantirá a renovação de equipamentos. No ritmo que ia, o investimento feito há 10 anos começaria a sucatear. Esse novo empréstimo mantém a atualização tecnológica."
O contrato foi firmado originalmente há oito anos, quando a PF instalou o Promotec, Programa de Modernização Tecnológica. A proposta passou pelo Ministério do Planejamento e segue para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.