segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Cadastro de Bilhete Único para universitários começa nesta segunda

Lei sancionada em 2014 dá direito a pagar metade da tarifa em Campinas.
Estudante deve morar em Campinas e ter aulas presenciais.


O cadastrato para o Bilhete Único Universitário, que dá direito a desconto de 50% no valor da tarifa, começa nesta segunda-feira (23) em Campinas. A lei do benefício foi sancionada em dezembro do ano passado e, a partir de agora, os universitários passam a pagar R$ 1,75 no transporte público da cidade.

Podem se cadastrar os estudantes que frequentam cursos presenciais, que moram em Campinas e que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior no município. Além disso, é necessário comprovar que mora a pelo menos um quilômetro da faculdade ou universidade.

Formulário na internet
O estudante deve preencher um formulário específico no site da Transurc, empresa que gerencia o transporte coletivo em Campinas. É preciso fornecer uma fotografia e um comprovante de residência, em formato digital. Após o cadastro, o sistema gera um número de protocolo, para que o aluno possa acompanhar o andamento do processo.

Os dados informados serão validados pela instituição de ensino na qual o universitário está matriculado. A unidade recebe os dados até o primeiro dia útil após a conclusão do preenchimento e tem três dias úteis para validar as informações.

A Transurc deve verificar os dados fornecidos pelo aluno para a validação do benefício. O prazo para confirmação das informações também é de três dias úteis. Com a aprovação do requerimento do Bilhete Único Universitário, um boleto no valor de R$ 7 é gerado para pagamento da taxa de inscrição. Os créditos podem ser adquiridos a partir do quinto dia útil após a verificação do pagamento.


Fonte: Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.