quinta-feira, 7 de outubro de 2010

'Primeira-dama' do tráfico tráfico é presa em Campinas



Foram apreendidos 408 pedras de crack, 104 kg de maconha, 2 balanças de precisão, 3 celulares e uma Mercedes

06/10/2010
Cosmo On Line

A mulher considerada pela polícia como a “primeira-dama” do tráfico de Campinas e mais nove pessoas foram presas durante duas operações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) que, em menos de 12 horas, apreendeu mais de 200 quilos de drogas. As duas quadrilhas eram investigadas havia quatro meses.
A primeira operação foi feita na noite de anteontem no Jardim Londres, onde cinco pessoas foram presas e a polícia apreendeu 104 quilos de maconha, 408 pedras de crack embaladas em papel de bala, duas balanças de precisão, três celulares e um rádio, um caderno de anotações e um Mercedes Classe A, que possivelmente era usado para o transporte da droga.

Segundo a Dise, Aparecida Regina Braga, de 34 anos, chefiava a quadrilha e levava o título de “Primeira-Dama” por ser mulher de um dos líderes de uma facção criminosa, Luciano Fernandes Oliveira, conhecido como Ponte Preta. Depois que ele foi preso e levado para o presídio de Avaré, Aparecida assumiu o comando da quadrilha, conforme as investigações.

O setor de inteligência da polícia identificou que dois homens encomendaram 40 quilos de maconha e que a entrega seria durante a madrugada. Os policiais interceptaram o bando no momento da transação. “A função da Dise, o nosso foco, é identificar os grandes traficantes. Descobrimos que o local era usado como entreposto. O grupo atuava na periferia de Campinas, além de Sumaré e Hortolândia”, disse o delegado titular, Oswaldo Diez Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.