quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Às vésperas de festival, teatro de Paulínia é fechado temporariamente

Prefeitura diz que trata-se de manutenção, mas não revela qual o problema.
Espetáculo foi cancelado, mas data da mostra de cinema está mantida.
Edição 2011 do Paulínia Festival de Cinema (Foto: Mario Miranda/ Divulgação) 
Edição 2011 do Paulínia Festival de Cinema de Paulínia (Foto: Mario Miranda/ Divulgação)

O Theatro Municipal de Paulínia (SP), sede de um dos festivais de cinema mais importantes do país, foi fechado repentinamente a menos de um mês da edição especial da mostra que será realizada este ano entre os dias 9 e 15 de dezembro. A Prefeitura não revela a razão da interdição do espaço, diz apenas que trata-se de uma "manutenção pontual" e assegura que a programação está mantida.

Com o fechamento, a apresentação do Orquestra Jovem do Estado que seria realizada no local deverá ocorrer no Teatro Castro Mendes, em Campinas. O secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, confirmou que foi procurado pelo grupo e que já está praticamente certa a transferência do espetáculo para a cidade vizinha. "A agenda do Castro Mendes está tomada. Por uma coincidência, justamente na data em que eles precisavam, houve o cancelamento de uma apresentação aqui", afirmou o secretário, que disse não saber as razões do fechamento.

O Corpo de Bombeiros de Paulínia informou que o laudo de vistoria do Theatro Municipal de Paulínia foi renovado em agosto deste ano e que não foi identificado nenhum problema com relação à segurança do espaço. A corporação afirmou que a informação que tem é de que os reparos feitos no prédio são de caráter estético. A informação não é confirmada pela assessoria do Executivo.

Festival de Cinema
Depois de quatro edições desde 2008 e o anúncio do cancelamento no ano passado, o festival de cinema de Paulínia (SP) será realizado no segundo semestre de 2014 com uma edição “internacional”, segundo a Prefeitura.

Entre os dias 9 e 15 de dezembro deste ano, será realizada uma edição especial do evento para simbolizar a retomada do festival, com filmes premiados em edições anteriores, mas sem películas inéditas. Na ocasião, serão anunciados os detalhes da quinta edição, prevista para o segundo semestre de 2014, após a Copa do Mundo.

Fonte:  G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.