terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dilma abre congresso em Campinas em terceira visita a região este ano

Presidente da República chega em Viracopos por volta das 9h10 desta terça.
Este é o 1º compromisso oficial fora do DF após prisões do mensalão.

A presidente Dilma Roussef, durante visita a Campinas (SP) (Foto: Lana Torres/G1) 
Presidente Dilma Rousseff durante visita a Campinas em agosto (Foto: Lana Torres/G1)

Na terceira visita a região de Campinas (SP) em pouco mais de três meses, a presidente da República Dilma Rousseff (PT) abre na manhã desta terça-feira (19) o 14º Congresso da Federação das Associações  Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), no hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas.

De acordo com a agenda divulgada pela assessoria do Planalto, este é o primeiro compromisso oficial da presidente fora de Brasília (DF) após as prisões na sexta-feira (15) do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do deputado federal licenciado José Genuíno (PT) e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenados no processo do mensalão.

A chegada de Dilma Rousseff está prevista para as 9h10 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A abertura do congresso está prevista para começar as 10h, segundo a agenda oficial do Planalto. Este é o único compromisso previsto em Campinas para esta terça-feira. Em agosto, Dilma esteve na cidade para entrega de residências populares do programa Minha Casa, Minha Vida e da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), e em Itapira (SP) para a inauguração de área de ampliação em fábrica de medicamentos contra a Aids.

Congresso
Além da participação da presidente, na programação do congresso nesta terça e quarta-feira (20), destinado a empresários do estado de São Paulo e que comemora os 50 anos da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), está prevista uma palestra com o criador do personagem Dilma Bolada, interpretado por Jeferson Monteiro. O perfil no microblog Twitter se tornou sucesso no Brasil e chamou a atenção até mesmo da própria Dilma Rousseff, que já recebeu Jeferson em Brasília.

A presidente reativou, em setembro deste ano, a conta na rede social que usava na campanha para as eleições de 2010. Durante o encontro no gabinete presidencial no Palácio do Planalto, Jéferson e Dilma trocaram mensagens, cada um usando um notebook.
Pesquisa Ibope
Pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (18) aponta que a presidente Dilma Rousseff tem 43% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), considerado atualmente o cenário mais provável da disputa. Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 7%, segundo o Ibope. As opções por voto nulo ou branco acumulam 21%. Outros 15% disseram não saber em quem votar ou não responderam.

Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope e divulgada no dia 24 de outubro, Dilma tinha 41%, Aécio, 14%, e Campos, 10%. Dilma também venceria no primeiro turno nos cenários em que são incluídos pelo PSB  Marina Silva e pelo PSDB, José Serra. O Ibope ouviu 2.002 eleitores de 7 a 11 de novembro em 142 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.