Por 29 votos favoráveis e apenas 4 contrários os vereadores de Campinas afastaram o prefeito Demétrio Vilagra
Demétrio Vilagra será afastado por 90 dias. Pedro Serafim assume o cargo (Foto: portal RAC) |
O prefeito Demétrio Vilagra (PT), que assumiu a Prefeitura de Campinas nesta terça-feira (23) foi afastado por 90 dias durante as investigações da Comissão Processante que foi aprovada durante a sessão da Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (24).
Demétrio foi afastado por 29 votos favoráveis, contra apenas 4 votos contrários (Angelos Barreto, Josias Lech, Jaírson Canário e Sérgio Benassi).
Ainda durante a sessão os mesmos 29 vereadores já haviam aprovado a abertura de uma Comissão Processante que vai apurar a suposta participação na quadrilha que desviou dinheiro de contratos da Sanasa. Demétrio chegou a ser preso no início deste ano. Em relação a esse episódio Demétrio afirmou que é 'inocente e que a justiça será feita provando sua idoneidade'.
Na ocasião em que o prefeito foi preso, 60 mil reais foram encontrados em sua residência. Ao ser questionado sobre a procedência deste valor, Demétrio justificou como se fosse um hábito adquirido desde a época da ditadura militar quando as pessoas deixavam uma grande quantia em casa para evitar intervenções dos militares. 'O dinheiro que foi encontrado em minha casa vem de minha própria renda e tenho este costume desde a época da ditadura militar. Mantive este costume até os dias de hoje' disse.
Os vereadores que integram a Comissão Processante são:
Rafa Zimbaldi - presidente
Zé do Gelo - relator
Sebá Torres - membro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.