terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Soldado temporário pode ser primeiro passo para carreira policial

Trabalho é remunerado e destinado a jovens de 18 a 23 anos.

Oportunidade exige ensino fundamental completo e ficha limpa.


Trabalhar na Polícia Militar e ajudar na segurança da população é um sonho para muitos jovens. Mas o que a maioria não sabe é que, para começar, não é tão difícil quanto parece. O primeiro passo pode ser a inscrição para soldado temporário da corporação.

Durante o período de contratação, o soldado trabalha apenas na parte interna. As funções são diversas: assistente de relações públicas ou de logística, segurança, atendente, entre outras. Todos os contratados passam por treinamento, mas somente aqueles que trabalham na guarda do prédio podem usar arma.

Em Sorocaba, interior de São Paulo, há 95 soldados que prestam o chamado serviço auxiliar. Para trabalhar oito horas por dia, eles recebem dois salários mínimos por mês, conforme a reportagem do Tem Notícias.

Para se inscrever, é preciso ter entre 18 e 23 anos e ter concluído o ensino fundamental. Também é necessário estar em dia com as obrigações militares, ter boa saúde e aptidão física. O candidato não pode ter antecedentes criminais. O valor da inscrição é de R$ 20. Outras informações podem ser encontradas no site www.vunesp.com.br.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.