Quem circula pelo festival desde o primeiro ano vai notar mudanças conceituais nesta quarta edição, que começa nesta quinta
Quem circula pelo Paulínia Festival de Cinema desde o primeiro ano vai notar mudanças conceituais nesta quarta edição, que começa na quinta-feira, dia 7, e vai até o dia 14. Sai a extensa programação que tomava o dia todo para privilegiar a competição dos filmes à noite. “Os filmes são nossa maior atração”, diz o secretário de Cultura de Paulínia, Emerson Alves. Com isso, ele atende à solicitação de jornalistas que reclamavam da falta de tempo para acompanhar todas as demandas do festival.
Ele também extinguiu as homenagens e prometeu agilizar as aberturas das sessões, sempre longas em festivais. E, garante que não haverá atrasos na programação. Todas as atividades (exibição de filmes, debates, assessoria de imprensa, refeições e até um espaço de lazer) serão no Theatro Municipal. Segundo o secretário, tal estrutura permitirá maior convivência entre público, jornalistas e realizadores e artistas. O espaço de lazer será um bar do lado externo do teatro, novidade que atende reivindicação do público.
O mesmo conceito se estende ao Paulínia Fest, festival de música que este ano acontece paralelo à mostra de cinema e vai reunir nomes como Rita Lee e Gilberto Gil — segundo ele, é o momento de descontração para o público curtir após as sessões de cinema.
João Nunes - Especial para a Agência Anhangüera de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.