terça-feira, 1 de março de 2011

PM apreende 150 kg de drogas Em SOROCABA

Em um apartamento foram encontrados 90 kg de cocaína e crack e 65 kg de maconha

Os policiais militares Francisco Chainey Alves Araújo e Marcus Vinicius Ramos Publio apreenderam ontem, às 12h50, no bairro Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba, 90,01 quilos de cocaína e crack e mais 64,91 quilos de maconha, além de balança de precisão.
A droga e o equipamento de pesagem para a venda foram encontrados em dois esconderijos preparados no interior do apartamento de um conjunto residencial onde mora o ajudante Roger Vitor Fernandes Lopes, de 19 anos, que fica na rua Valmir Vitório Segura.
Os PMs disseram que haviam recebido denúncias de que um homem conhecido como "Quelão" traficava na região. Com base nessas informações, iniciaram a investigação junto aos moradores do bairro, principalmente potenciais usuários de drogas.
Quando identificaram que o tal "Quelão" era o ajudante e localizaram o apartamento onde ele vivia, os policiais abordaram a irmã do acusado, Janaina, e ela permitiu a entrada deles. "Quelão" estava no quarto e negou que traficasse ou que fosse usuário.
Mesmo assim, os policiais receberam autorização da irmã dele para fazer uma checagem e encontraram um saco plástico grande com cocaína, crack e maconha entre a madeira da cama e o colchão, ampolas vazias para acondicionamento e a balança atrás de uma cômoda.
Ao ver que não teria como negar, "Quelão" assumiu que a droga era sua e que esperava vendê-la para usuários de toda a região. Ele disse que estava começando esse trabalho no bairro e que por isso não tinha idéia das quantidades necessárias.
Apesar disso, o ajudante mantinha uma estrutura montada e organizada pela forma como estavam preparadas as porções das drogas. Os materiais utilizados para acondicionamento também demonstram conhecimento do tráfico, segundo os policiais.
O ajudante foi preso em flagrante e levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, que fica no bairro de Aparecidinha. A droga foi levada para o plantão central da delegacia na avenida General Carneiro até que se defina o seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.