quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Policlínica 2 retoma atendimento nesta quarta-feira

EPTV

A Policlínica 2 de Campinas retoma o atendimento ao público nesta quarta-feira (21). Há uma semana, os funcionários suspenderam as atividades, para exigir melhores condições de trabalho.
Apesar do fim da paralisação, o sindicato adiantou que pretende entrar com pedido de embargo e interdição do prédio, localizado na Rua Campos Sales, no centro da cidade. O pedido será encaminhado à Delegacia Regional do Trabalho, à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campinas, a administração começou a atender algumas das reivindicações dos funcionários, entre elas a vistoria da rede elétrica e a instalação dos bebedouros e o equipamento que separa o encanamento de esgoto da caixa d'água deve ser instalado até o final de outubro.
PrecariedadeNa terça-feira, funcionários da Policlínica II, em Campinas e o Sindicato dos Servidores fizeram novas denúncias de precariedade no posto de saúde, localizado na avenida Campos Sales, no centro.
A EPTV teve acesso ao interior do prédio, onde podem ser vistos as más condições das instalações elétricas e hidráulicas. Um banheiro foi improvisado como local de revelação de chapas de raio-x.
Até equipamentos básicos estão com problemas. Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores, Marionaldo Maciel, o colete usado pelos técnicos que fazem o raio-x não é adequado. O chumbo fica apenas na parte do baixo do equipamento e praticamente não protege o profissional.
O secretário municipal de Saúde, Francisco Kerr Saraiva, disse que os funcionários devem retornar ao trabalho e que o posto de saúde tem condições de atender aos pacientes. A prefeitura tem um projeto aprovado pelo Ministério da Saúde para a construção da nova Policlínica 2, mas ainda não há sequer um local definido para a construção do prédio.
Saraiva disse ainda que no laboratório de revelação de raio-x, apenas a entrada do local é feita pelo banheiro, mas que o trabalho é realizado em uma sala ao lado. Disse ainda que os problemas de manutenção serão resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.