EPTV
SÃO PAULO - Uma tentativa de fuga desencadeou uma rebelião na Fundação Casa de Campinas (antiga Febem), no Jardim São Vicente, na tarde desta terça-feira. Os menores fazem três funcionários reféns - dois homens e uma mulher - e colocaram fogo em colchões no pátio da unidade, além de quebrar móveis. Os menores se rebelaram após uma tentativa de fuga frustrada, por volta das 13h30m.
Com pedaços de paus, os internos ameaçavam os reféns. Uma das vítimas é uma professora da instituição. Quatro funcionários foram atendidos pelo Samu com ferimentos no braço e na cabeça. Eles foram agredidos pelos menores quando tentavam deixar o prédio. A unidade tem capacidade para 72 menores e atualmente abriga 70. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu acompanham a rebelião no local.
Em maio do ano passado, quando o local ainda era chamado de Unidade de Internação Provisória (UIPI), 15 garotos agrediram dois agentes, durante o horário de lazer. Sete deles pularam o muro e roubaram um carro para fuga. Seis deles foram capturados em sequência. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O resultado saiu no fim de agosto deste ano. Dois funcionários foram demitidos por agredirem um menor que tentava fugir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.