Mulher ficou presa na lateral de coletivo ao tentar embarcar em Campinas.
Empresa afirma que veículo estava em movimento e já com porta fechada.
Empresa afirma que veículo estava em movimento e já com porta fechada.
Cabeleireira tem dedo decepado após ser arrastada por ônibus articulado (Foto: Victor Freitas/EPTV)
Uma cabeleireira teve um dedo decepado ao tentar embarcar em um ônibus no fim da tarde de quarta-feira (27) na Avenida Moraes Sales, no Centro de Campinas (SP). Maria de Lourdes Brito, de 53 anos, conta que subia no veículo articulado do transporte coletivo da linha 1.31 (Vida Nova-Centro) quando foi arrastada pelo coletivo. "Tinha gente na minha frente, eu coloquei um pé no ônibus e fui subir quando o motorista já saiu", conta. A passageira tentou se apoiar no ônibus, mas um anel que ela usava enroscou em uma das placas de informações afixadas na lateral do coletivo.
A vítima não conseguiu se soltar, foi arrastada e teve parte do dedo médio da mão esquerda decepado no momento do acidente. "É uma competição dos motoristas para quem pega mais passageiro, é um descaso com a gente", reclama a cabeleireira. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Na unidade de saúde, o dedo foi totalmente amputado. "Se tiver uma infecção, corro risco de perder até minha mão", lamenta Maria.
Segundo relato das testemunhas registrado no boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial (DP), a vítima bateu na porta de trás do veículo para que o motorista a abrisse, mas o ônibus já estaria em movimento. Na tentativa de se segurar, Maria de Lourdes ficou pendurada pela mão na lateral do ônibus, ainda de acordo com o registro.
A assessoria de imprensa da VB Transportes, responsável pelo veículo envolvido no acidente, defende que a mulher tentou embarcar com o ônibus já em movimento e a dois metros da guia da avenida. Além disso, a empresa afirma que a passageira correu até o veículo e que bateu com as mãos na lateral do ônibus, ficando presa no suporte da placa do itinerário.
Uma câmera instalada dentro do coletivo mostra a cabeleireira correndo para tentar embarcar. Poucos segundos depois, já com a mulher fora do vídeo, o veículo anda e logo depois para. Passageiros que ouviram os gritos se assustam com o acidente e descem para ajudar.
Câmera interna de ônibus mostra mulhe antes de tentar embarcar em coletivo (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte: G1 Campinas e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.