Frei Francisco Belotti conheceu de perto a realidade do local, onde a catástrofe natural foi registrada há dois anos e devastou o país.
Dois anos se passaram desde que um terremoto atingiu o Haiti, o país mais pobre das Américas. De lá para cá, pessoas do mundo inteiro tentam ajudar a mudar a realidade dura de quem lida diariamente com a fome, a falta de estrutura e de remédios. Na região noroeste, voluntários de Jaci, no interior de São Paulo, também entraram na luta e querem dar um Natal melhor para as crianças haitianas. A Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus recebe doações.
Difícil conhecer a triste realidade e continuar da mesma maneira. Frei Francisco Belotti conheceu a história de perto e resolveu ajudar. Ele já é mentor de 67 entidades de assistência a pessoas carentes, como hospitais e casas de recuperação.
Enquanto o frei trabalha no Brasil para conseguir doações, um grupo já começou as ajudas no Haiti. O projeto é paro ano todo. Os freis já têm uma casa onde pessoas doentes são atendidas por enfermeiros voluntários. Agora, a ideia é oferecer pães para os pacientes com nutrientes especiais. As máquinas já foram doadas por uma entidade alemã, mas faltam os ingredientes.
Quem mais sofre com a extrema miséria são as crianças. A maioria perdeu os pais. Para ajudá-las, cada pessoa pode contribuir com um menino ou uma menina. As doações pagarão os alimentos para as crianças que vão freqüentar aulas aplicadas em barracas.
A intenção é mudar a vida de quem tanto precisa ou, pelo menos, amenizar a dor dessas pessoas.
Quem quiser contribuir com as vítimas do Haiti pode entrar em contato com a Fraternidade está localizada na Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3, em Jaci. Mais informações pelo telefone 17- 3283-9070.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.