Na última virada de ano, uma tempestade abriu uma cratera de 15 metros de profundidade na Estrada Ivo Macris, ligação de Americana com a vizinha Paulínia
Mulher atravessa ponte improvisada (Foto: César Rodrigues/AAN) |
Na última virada de ano, uma tempestade abriu uma cratera de 15 metros de profundidade na Estrada Ivo Macris, ligação de Americana com a vizinha Paulínia.
Na época, o incidente isolou os moradores do bairro rural Sobrado Velho e do assentamento Milton Santos. Para chegar à cidade, eles eram obrigados a fazer um caminho alternativo pelo meio do canavial.
A viagem aumentava em mais de dez quilômetros. Enquanto aguardava verbas prometidas pelo Estado para refazer a ponte, a Prefeitura construiu, em março, uma passagem emergencial para o trânsito de veículos leves, ao lado da cratera.
No último feriado prolongado, antes mesmo do início das obras, o aguaceiro levou duas aduelas enormes do caminho improvisado. E outra vez os lavradores estão isolados.
Cratera de 15 metros no local foi aberta no final do ano pela chuva e até hoje continua sem conserto (Foto: César Rodrigues/AAN) |
A previsão do poder público era de que a nova ponte estivesse instalada antes do fim do ano. O governo estadual apressou a liberação de R$ 1,6 milhão, mas, a execução da obra dependia da abertura de licitação e contratação do prestador de serviço, o que ainda não foi feito.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a recuperação do caminho alternativo estará pronta neste final de semana.
Agência Anhanguera de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.