Objetivo é revitalizar espaços de entidades que trabalham com crianças e adolescentes
A ONG Semear está buscando parcerias para desenvolvimento do projeto de otimização dos espaços das instituições de caridade da cidade. O objetivo é a inclusão da criança e adolescente por meio das melhorias nos espaços das entidades destinadas às atividades escolares, pedagógicas e extracurriculares.
“Nossa intenção é revitalizar estes espaços e colaborar com a formação da cidadania destes jovens para aproximá-los de toda parte recreativa e educativa”, diz uma das integrantes da ONG, a concurseira, Ligia Quinquinato Oliveira.
A primeira instituição que receberá a modernização é a Comunidade Eurípedes Barsanulfo. No local será reconstruída biblioteca com a disponibilização de computadores, mesas para estudo, além de completa coleção de livros didáticos e literários, reconstrução da brinquedoteca e construção de uma sala de vídeo. O projeto no valor de R$ 25 mil deve ser iniciado até dezembro.
De acordo com uma das integrantes do Semear, Natania Souza Lima Milmann é possível ajudar a ONG com doação de dinheiro ou trabalho voluntário. “No caso do primeiro projeto que iniciaremos, por exemplo, o arquiteto doou seu trabalho. É importante ressaltar que o trabalho não é ligado a nenhum tipo de religião ou partido político”, conta.
Além das doações o grupo também pretende prosseguir com a realização de eventos como o almoço beneficente realizado em junho.
A ONG que conta com mais de 50 voluntários das mais diferentes profissões se reúne todo segundo sábado do mês às 15h na própria sede da Comunidade Eurípedes Barsanulfo que fica na rua Hugo Torres de Carvalho, 333 na Via Expressa.
Diário de Marília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.