quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PF prende dois com quase meia tonelada de drogas

Aeronave que trouxe maconha e cocaína tinha prefixo adulterado
22/12/2010

A Polícia Federal de Ribeirão Preto prendeu nesta quarta-feira (22) à tarde dois homens que transportavam 280 quilos de pasta base de cocaína e 190 quilos de maconha. As drogas, que vieram da fronteira do País com a Bolívia, chegaram até Ipuã em uma aeronave. O avião usava um prefixo adulterado, colado na lataria, e conseguiu decolar antes da chegada dos agentes, com ao menos mais um suspeito.

Os dois homens foram presos quando transportavam a droga em uma caminhonete, a poucos metros de uma pista clandestina em que a aeronave pousou. De acordo com a PF, a droga seria levada para São Paulo.

"É uma quadrilha bem organizada, com recursos pouco utilizados, como este de trocar o prefixo. Ao chegar ao local e descarregar a droga, eles retiram o prefixo falso. Este avião levantou voo já com o número original. Isto dificulta o monitoramento feito pela Aeronáutica", explica o delegado da PF Lindinalvo de Almeida Filho. "Nós recebemos a informação de que a droga chegaria ao local e logo que ela foi colocada na caminhonete conseguimos prender os suspeitos", completa.

Uma pistola nove milímetros também foi apreendida com os suspeitos, que são de Franca. Eles irão responder por tráfico de drogas, porte ilegal e contrabando de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.