quarta-feira, 15 de setembro de 2010

LABORATÓRIO DE DROGAS É 'ESTOURADO' PELA POLÍCIA

Bargas Filho - editornet@liberal.com.br
15.9.2010 - 10:16



A Polícia Civil descobriu ontem em Sumaré um "laboratório" para produção e embalagem de dois tipos de droga, crack e cocaína, e encontrou no local uma adolescente de 17 anos que era dada como desaparecida desde julho deste ano. No "laboratório", que funcionava em uma casa no Jardim Maria Antônia, foi apreendido 1 quilo e 414 gramas de entorpecentes, sendo 846 gramas de cocaína e 568 gramas de crack, além de 2 quilos e 980 gramas de pó branco, que seria produto químico. Um rapaz de 20 anos, que alegou ser o namorado da garota, foi preso acusado de tráfico de drogas. A cocaína era armazenada em "tubinhos" de plástico preto, chamado de "embalagem cega", porque não permite ao comprador ver se existe a droga dentro do recipiente - os "tubinhos" comuns são transparentes.
"A descoberta desse laboratório é resultado de 15 dias de investigações que surgiram depois que recebemos informações anônimas sobre a existência dele no bairro", disse o delegado Luiz Carlos Gazarini, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana. Ontem, os policias foram até a Rua Nice Maria Consulim, a antiga Rua 10, e surpreenderam o rapaz de 20 anos, que recebeu voz de prisão. Ele levou os investigadores até a casa onde estava o laboratório e apresentou à adolescente como sua namorada.
A residência de alvenaria, no número 482, tinha na pia da cozinha e em duas mesas, vestígios da produção de drogas de forma manual. Havia utensílios domésticos que eram usados. Além do pó branco, que os policiais acreditam ser bicarbonato ou xilocaína, havia dois litros de um líquido semelhante a éter. "Esses produtos serviam para a mistura", comentou o delegado.
Os policiais acharam 880 "tubinhos" pretos vazios. O total de cocaína apreendido estava em 382 "tubinhos" e em 46 "papelotes". O crack em uma pedra grande e outras 288
"pedrinhas". A "embalagem cega" foi uma novidade nas apreensões feitas pelos policiais da Dise na RPT (Região do Pólo Têxtil). A adolescente foi encaminhada para sua família. A mãe dela havia registrado uma queixa de desaparecimento na DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) de Sumaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.