quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Após quase três meses, peritos do INSS encerram greve


Durante o movimento, estavam sendo feitos em média 100 atendimentos por dia, quase metade dos efetuados normalmente

Terminou nesta quarta-feira (15) a greve dos peritos do INSS, iniciada em 22 de junho. Quem foi prejudicado pelo movimento espera agora resolver a situação.

Depois de uma cirurgia, o metalúrgico Rafael Ferreira não conseguiu passar pela perícia do INSS por causa da greve. Já são dois meses sem receber salário. “Eu não pedi para ficar doente, dadas as circunstâncias, sem dinheiro, está tudo atrasado”, contou.

Em São José dos Campos, foram 80 dias de atendimento com apenas metade do quadro de médicos. Entre as reivindicações estavam a reestruturação da carreira e segurança no trabalho.

O movimento foi considerado legal pelo Superior Tribunal de Justiça, mas na última segunda-feira (14), eles mudaram a opinião. “A greve acabou até o jurídico dar uma parece para gente de como vai ficar, porque a gente não quer prejudicar a população”, explicou a delegada regional de peritos, Margarete Queiroga .

Durante a greve eram feitos em média 100 atendimentos por dia, enquanto que o normal são 180. Segundo a delegada regional da Associação Nacional dos Médicos Peritos, em 60 dias, o atendimento deve ser normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.