quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Funcionários da Toyota aceitam reajuste de 10,5% e encerram greve.

Os trabalhadores da fábrica da Toyota em Indaiatuba - onde é produzido o modelo Corolla - aprovaram nesta terça-feira a proposta de reajuste salarial de 10,5% da empresa, dando fim a uma greve iniciada na quinta-feira.

Os empregados já começaram a voltar ao trabalho a partir das 17h desta terça-feira. A montadora informou que vai recuperar a produção perdida com a reposição das horas em que a produção esteve parada. No total, 296 carros deixaram de ser produzidos por cada dia de greve.

Além do aumento salarial, os trabalhadores aceitaram em assembleia um abono de R$ 2,2 mil, que será pago no dia 20 de outubro.

O reajuste de 10,5% ficou abaixo dos 17,45% reivindicados pelo sindicato dos trabalhadores da região.

"Esse número (17,45%) foi bom para fazer debate, mas quase ninguém no Brasil o encampou", afirma Eliezer Mariano, dirigente do sindicato dos metalúrgicos da região de Campinas, no interior de São Paulo. Aproximadamente 2,1 mil pessoas trabalham na unidade da Toyota em Indaiatuba.

A agremiação sindical ainda informa que os trabalhadores da Mercedes-Benz em Campinas - em greve desde quinta-feira - deverão votar nesta quarta-feira os resultados da nova rodada de negociações que está sendo realizada na noite desta terça-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.