terça-feira, 21 de setembro de 2010

CUT faz campanha em Presidente Prudente


Panfletagem e bandeiraço no centro comercial da cidade

Escrito por: Isaías Dalle

Artur Henrique, presidente da CUT, participa da manifestação.

No final da manhã desta segunda (20), dirigentes sindicais e militantes cutistas realizaram panfletagem no calçadão comercial do centro de Presidente Prudente, cidade a 700 km da capital.

Foi a segunda atividade do dia dentro da campanha CUT nas Ruas, que esta semana vai percorrer a região Oeste do Estado. As atividades incluem assembleias com trabalhadores na porta das empresas, plenárias com dirigentes locais, audiências com prefeitos e com candidatos e, especialmente, atividades de rua. Os objetivos da CUT são divulgar as propostas contidas em sua Plataforma para as Eleições 2010 e dialogar com a população para ganhar o voto para candidatos de esquerda.

São distribuídos na rua a última edição do Jornal da CUT, que traz a chamada de capa “Receitas para o Brasil” – um resumo da Plataforma – e panfletos preparados pelas subsedes da Central.

A panfletagem de hoje em Presidente Prudente chegou até o chamado “camelódromo”, centro de comércio popular freqüentado por muita gente. Depois, com a ajuda de um carro de som, o presidente da CUT, Artur Henrique, e do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região, José Carlos Roberto, discursaram sobre a necessidade de São Paulo refletir sobre a necessidade de segundo turno nas eleições ao governo estadual.

No início do dia, Artur e dirigentes locais já haviam realizado assembléia com os trabalhadores do Grupo Rede, uma empresa de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica.

No início da tarde, realizaram audiência com o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello e com o vice, Marcos Vinha.

O presidente da CUT deve percorrer esta semana outros seis municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.