terça-feira, 22 de julho de 2014

Microempreendedorismo cresce no Oeste Paulista devido aos benefícios

Taxas mais baratas e garantias futuras agradam empresários.

Em Presidente Prudente o aumento foi de 36% em um ano.


Em Presidente Prudente, o número de microempreendedores individuais cresceu 36% de acordo com os números comparados entre abril de 2013 e o mesmo período deste ano. Este aumento aponta que muitas pessoas estão deixando a informalidade em proporções ainda maiores. O avanço dessa situação foi registrada em diversas cidades do Oeste Paulista.

A cidade de Santo Anastácio pode ser considerada um exemplo desse crescimento. De abril do ano passado até abril de 2014 foram 163 pessoas que aderiram ao Microempreendedor Individual (MEI), com isso, a quantidade de empresários no município, que era de 261 em 2013, passou para 424 neste ano. Ou seja, 62% a mais.

A microempreendedora, Lidiane Duveza, vendia roupas em sua casa e com o sucesso do negócio decidiu abrir uma empresa devido aos pontos positivos. “Tem que pagar uma taxa bem baixa, que é R$ 37,20. Pode-se ter através do MEI um funcionário na loja, além de todos os benefícios e garantias de uma pessoa registrada”, contou.

O analista do Sebrae, Alexandre Bavaresco, explica que outras cidades chegaram a registrar aumentos ainda maiores, como Sandovalina com 90% e Ribeirão dos Índios com 80%, isso devido as vantagens proporcionadas. “Eu não posso negar que o MEI é uma opção muito boa e só traz benefícios como a previdência, INSS e CNPJ”, informou.


Lidiane ressalta para todos que conhece que se tornar um empreendedor individual é uma boa escolha. “Para as pessoas que vendem roupas em casa eu falo sobre e digo que ela pode estar perdendo”, falou.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.