segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Concurso da Prefeitura de Franca tem abstenção de 21% no domingo

  
 Foto: Cassiano Lazarini

O carro de um candidato acabou a gasolina. Outro perdeu a carteira. Muitos ficaram presos no trânsito. A chuva atrapalhou. Não importa o motivo. Fato é que 21% dos inscritos para o concurso público da Prefeitura não apareceram para fazer as provas na Unifran neste domingo. O único médico apto a participar está entre os que ficaram em casa.
Segundo informações do município, 9.542 pessoas se inscreveram para o concurso. Como choveu, praticamente, o dia todo, a organização adotou a cautela de abrir os portões mais cedo, além de conceder cinco minutos de tolerância. Mesmo assim, a abstenção foi de 1.644. “O concurso transcorreu de forma tranquila, mas o índice de abstenção ficou acima da média. Na semana passada, o percentual de faltantes foi de 15%. Acredito que a chuva atrapalhou”, comentou o secretário de Administração, Humberto Mazza.
Com mais de 22 mil inscritos, a Prefeitura dividiu os inscritos em dois dias para as provas. A primeira turma respondeu às questões no domingo passado, 22. O gabarito será publicado terça-feira, no site www.ibamsp-concur sos.org.br.
A Câmara Municipal também realizou concurso público neste domingo. Embora os índices não tenham sido confirmados oficialmente, a abstenção foi maior do que a verificada no processo seletivo da Prefeitura. Muitos candidatos não levaram documentos e foram impedidos de realizar as provas, o que provocou muitas reclamações. O gabarito também será divulgado terça-feira.

Fonte: COMÉRCIO DE FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.