quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sindicalista é preso em casa com armas e notas manchadas

Suspeito é membro do conselho fiscal do Sindicato do Transporte Alternativo da região de Campinas

Um membro do conselho fiscal do Sindicato do Transporte Alternativo (STA) da região de Campinas foi preso em Americana, acusado de porte ilegal de armas. Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) encontraram na casa dele oito munições de fuzil de uso restrito calibre 762 e 13 munições de calibre 12, além de 15 cédulas manchadas com a tinta dos dispositivos de segurança de caixas eletrônicos, na terça-feira (20). A prisão foi parte de uma operação da Dise que investigava traficantes de drogas. Segundo o presidente do sindicato, Osmar Oliveira de Sousa, o nome do preso é Edilson Costa da Silva. A informação não foi confirmada pela Polícia Civil. Ele foi levado para a cadeia de Sumaré.

Os policiais da Dise apreenderam outras oito notas manchadas na casa de um outro homem. A Polícia Civil investiga se a dupla faz parte de uma quadrilha que rouba caixas eletrônicos na região e que tem envolvimento com uma facção criminosa que atua no interior do Estado de São Paulo.

Segundo o delegado Luis Carlos Gazini, há sinais nas notas de tentativa de lavagem para tirar a tinta. O diretor do sindicato alega que recebeu as cédulas de motoristas do transporte alternativo, e nega participação em assaltos a caixas eletrônicos.

As investigações continuam, já que a Polícia Civil procura um outro suspeito.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.