Local não está funcionando desde o começo do ano por falta de repasse do governo estadual
O Hospital do Olho de Monte Azul Paulista está parado desde o começo do ano por falta de repasse de verbas do governo do Estado. O corte aconteceu pois a especialidade passou a ser atendida no AME, Ambulatório Médico Especializado de Barretos.
Antes da paralização, o hospital recebia 1,2 mil pacientes do SUS por mês, de 19 cidades da região. Pela alta demanda, a direção decidiu ampliar o local para dobrar o atendimento, porém, o governo estadual cortou o repasse mensal de R$ 80 mil.
“A gente tem capacidade de efetuar cirurgias de transplante de córnea, de glaucoma, retina, mas tivemos que cessar nosso atendimento por falta de verba”, afirmou Fábio Henrique Ribeiro, administrador do Hospital do Olho.
Segundo a direção do hospital, foram investidos pelo menos R$ 1 milhão em reformas. A paralização dos atendimentos prejudicou os moradores de Monte Azul e região. “Prejudicou muito a população pois hoje não tem onde fazer atendimento de oftalmologia. Existem pessoas que estão esperando dois, três anos para fazer cirurgia de catarata e não tem o atendimento nessa área”, lamentou Paulo Sérgio David, diretor do hospital.
Governo do Estado
Em visita à cidade de Luiz Antonio neste fim de semana, o governador Geraldo Alckmin falou sobre o assunto. “Nós vamos verificar que todo serviço excedente e que seja mais próximo fique em Monte Azul Paulista”, comentou.
Para voltar a funcionar, a direção quer que o hospital seja incluído em uma rede do governo federal de atendimento dos olhos. Segundo o Ministério da Saúde, o cadastro de hospitais que vão participar da rede ainda não foi concluído.
EPTV.com - João Fagiolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.