segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trip pode encerrar operações em Ribeirão Preto

Voos para Uberlândia e Rio de Janeiro serão encerrados a partir do dia 16


Agência EPTV.com - Rodolfo Tiengo

A Trip Linhas Aéreas vai cancelar, em definitivo, os quatro voos diários que faz de Ribeirão Preto para Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro, a partir do dia 16. A medida faz parte de uma ação preventiva da empresa que pode culminar no encerramento das atividades no Aeroporto Leite Lopes.

A justificativa é a oferta acima da demanda somada à concorrência das outras operadoras no aeroporto. Em duas semanas, os dirigentes da empresa, que atua em Ribeirão desde 2008, vão estudar o futuro da Trip, que cogita tirar o município da rota de serviços ou criar novos itinerários para a base de Ribeirão. As operações atuais, no entanto, não serão mais efetivadas.

Os voos da Trip, segundo a assessoria, têm ocupação média de 60%, abaixo da faixa dos 65% considerada rentável. Os aviões da companhia, ATR 42, têm capacidade para 48 passageiros. “Vamos verificar realmente a necessidade de permanência em Ribeirão Preto. A operação tem que ser sustentável”, informou a assessoria de imprensa.

Passarem pelo Aeroporto Leite Lopes, segundo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), 99,9 mil pessoas em abril, 84,6% a mais que no ano passado – 54,1 mil pessoas. O acumulado deste ano também é superior. São 388 mil passageiros em 2011 ante 189,9 mil em 2010.

Pantanal

Outra operadora de linhas aéreas a anunciar mudanças em Ribeirão Preto é a Pantanal. Em nota, a empresa integrada à TAM informou que vai diminuir a freqüência de voos com os aviões modelo ATR 42 – com capacidade para 45 pessoas – para Guarulhos e Uberaba.


As viagens para São Paulo serão diárias e feitas com aeronaves Airbus A319 – com capacidade para 144 passageiros, a partir de 4 de agosto. Apenas as viagens para Uberaba continuarão sendo com modelos ATR. Uma das novas freqüências oferecidas terá como destino o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. “Esses ajustes propiciam maior oferta de assentos aos passageiros, menor tempo de viagem e mais opções de conexões domésticas e internacionais em São Paulo e no Rio de Janeiro”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.