segunda-feira, 20 de junho de 2011

Campanha do Agasalho atende mais de 2 mil famílias

A campanha de 2011 promovida pelo projeto Correio Escola, do Grupo RAC, superou o volume de 2010 e chegou a cinco toneladas



Muitas famílias serão beneficiadas com roupas e agasalhos que foram entregues pela população nos 60 postos de coleta da campanha entre os dias 24 de maio e 5 de junho. Com o mote “Faça desse Inverno uma NOTÍCIA QUENTE”, a campanha de 2011 promovida pelo projeto Correio Escola, do Grupo RAC, superou o volume de 2010 e chegou a cinco toneladas. Diversas caixas lotadas foram distribuídas na sexta-feira a dez instituições que atendem mais de 2 mil famílias e também a moradores de rua.

A faxineira Maria Aparecida de Souza recebeu cobertor (Foto: Leandro Ferreira/AAN)

A Cáritas, instituição favorecida pela campanha, irá distribuir as doações para mais de cem moradores de rua. 

A Casa Amor e Caridade, participante do projeto, foi fundada há quatro anos e atende a 34 famílias de baixa renda.


Pela primeira vez a Associação das Famílias e Crianças Carentes Tia Zelina participa da iniciativa. A instituição existe há cinco anos e ajuda famílias que possuem crianças com microcefalia e síndrome de Down.


Para a coordenadora do Departamento de Educação do Grupo RAC  e idealizadora da campanha, Cecília Pavani, a ação solidária já tem vida própria devido à sua credibilidade. “Mesmo assim, ficamos novamente surpresos com a grande quantidade de doações. É possível ver que a sensibilidade está no ar e as pessoas se importam com as outras que passam necessidade. É possível ver isso, pois, mesmo em uma sociedade digitalizada como está hoje, onde as pessoas não se vêem mais e o contato está diminuindo, dá para ver que a generosidade ainda existe”, afirmou.


Ela também ressaltou a importância do leitor que se sensibiliza com a campanha e age para ajudar o próximo. “Ele não apenas compra o jornal, mas se mobiliza e faz doações. É isso que faz com que a campanha seja um sucesso. Por isso, gostaria de enviar um grande muito obrigado a todos que colaboraram. Tem alguém lá em cima que está vendo e também agradece pela ajuda e por um gesto realmente solidário”, disse.

O sucesso, lembrou Cecília, também se deve às muitas pessoas que ofereceram seu comércio como um ponto de coleta. “As pessoas telefonavam interessadas em ajudar. Esse gesto é o mais bonito. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos este ano. Cada pessoa que usar uma roupa doada vai levar consigo uma pequena parte de quem a doou. Ela estará fazendo parte de quem ela esquentou”, disse.


Natan Dias - RAC

A Equipe Olhar Atento apóia iniciativas como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.