terça-feira, 19 de abril de 2011

PREFEITURA DIZ QUE DIAS PARADOS VÃO SER DESCONTADOS

A Prefeitura de Americana vai descontar os dias parados dos servidores que estão em greve há 23 dias. O fechamento da folha de pagamento e o ponto dos funcionários da Educação, Obras e Saúde vai ser antecipado em cinco dias e será fechado hoje. Um e-mail encaminhado pela Secretaria de Educação para as escolas diz que o período de greve de todos os professores deve ser informado no campo observação, assim como os dias parados dos que já retornaram ao trabalho. Por e-mail, a Secretaria de Educação alegou que o fechamento antecipado ocorre em virtude do feriado. Já a Administração Municipal confirmou que vai descontar os dias parados de todos os trabalhadores em greve.
A greve ainda não foi julgada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região de Campinas, que deve decidir sobre a legalidade e o pagamento ou desconto dos dias parados. O pedido de inconstitucionalidade da greve foi formulado pela Prefeitura.
Os servidores fizeram ontem uma passeata no período da manhã e se concentraram em frente da Câmara de Americana, onde realizaram um protesto e entregaram um panfleto dizendo que o movimento grevista continua. As professoras fizeram uma carta manuscrita e entregaram cópias à população informando sobre os motivos da paralisação. Elas alegam que a greve continua e que também são mães e cidadãos que merecem "estudo de qualidade, atendimento médico, limpeza pública e respeito à ordem".
O Sinpra (Sindicato dos Professores de Americana) alegou que o fechamento da folha foi antecipado porque teria supostamente o objetivo de prejudicar a categoria em greve devido ao desconto dos dias parados. "A folha de pagamento da escola sempre é fechada dia 20. Foi mandado um e-mail para as escolas hoje (ontem) pedindo para quem está trabalhando assinar a folha até o dia 20 (antecipadamente). Para quem está em greve a diretora deve escrever em greve na folha até o dia 20 e mandar para a Secretaria de Educação até amanhã (hoje, dia 15). Nunca aconteceu isso antes. Acreditamos que é mais uma estratégia porque o professor que assinar a folha até o dia 20 não poderá entrar na greve", disse Sirlei de Oliveira, do Sinpra.
Entretanto, a Secretaria de Administração alegou, através de sua assessoria de imprensa, que as grandes secretarias como a de Educação, Obras e Saúde começam no dia 15 a fazer os apontamentos para o fechamento da folha de pagamento, verificando atestados médicos, faltas e outros. Segundo a assessoria, no dia 20 ocorre o fechamento e o documento será entregue à Secretaria de Administração para a elaboração da folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.