Casa irá votar o Projeto de Lei 29/2011, que pretende privatizar o serviço público no município
14/02/2011
Sindicatos, movimentos populares, entidades de classe e associações de moradores de Campinas pretendem fazer uma manifestação na noite de hoje (14/02), em frente à Câmara Municipal, contra o Projeto de Lei 29/2011 que pretende privatizar os serviços públicos de saúde, educação, cultura, esporte e lazer da cidade.
Caso o projeto seja aprovado, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas pretende entrar na Justiça e organizar uma greve, já que os funcionários de carreira (concursados) seriam gradativamente extintos e substituídos pelos contratados de empresas privadas.
O projeto foi elaborado pela Administração do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e, devido à pressão popular, poderá ser alterado. O objetivo da prefeitura seria melhorar a prestação de serviços à comunidade, através de parcerias que aumentassem a capacidade de atendimento da população.
Entretanto, de acordo com o Sindicato, ao invés de melhorar, a lei pioraria a prestação de serviços municipais, citando, como exemplo, o atendimento do Hospital Ouro Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.