segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sindicatos prometem manifestação na Câmara hoje (14)


Casa irá votar o Projeto de Lei 29/2011, que pretende privatizar o serviço público no município

14/02/2011
Sindicatos, movimentos populares, entidades de classe e associações de moradores de Campinas pretendem fazer uma manifestação na noite de hoje (14/02), em frente à Câmara Municipal, contra o Projeto de Lei 29/2011 que pretende privatizar os serviços públicos de saúde, educação, cultura, esporte e lazer da cidade.

Caso o projeto seja aprovado, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas pretende entrar na Justiça e organizar uma greve, já que os funcionários de carreira (concursados) seriam gradativamente extintos e substituídos pelos contratados de empresas privadas.

O projeto foi elaborado pela Administração do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e, devido à pressão popular, poderá ser alterado. O objetivo da prefeitura seria melhorar a prestação de serviços à comunidade, através de parcerias que aumentassem a capacidade de atendimento da população.

Entretanto, de acordo com o Sindicato, ao invés de melhorar, a lei pioraria a prestação de serviços municipais, citando, como exemplo, o atendimento do Hospital Ouro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.