quarta-feira, 28 de abril de 2010

CNA realiza manifestação no Congresso Nacional contra MST

Da Reportagem Local - Vinícius Tavares/ Da Redação - Julia Munhoz

Mais de 2000 produtores rurais de todo o Brasil realizam neste momento uma grande manifestação no gramado em frente ao prédio do Congresso Nacional em Brasília. A manifestação é em resposta ao período conhecido como “Abril Vermelho”. A ação é organizada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e por entidades do setor em todo o país.

“Abril Vermelho” é o período destinado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para ocupações de terra em prol da reforma agrária. A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA disse que a iniciativa tem por objetivo chamar a atenção da sociedade e do poder público para as ameaças, torturas e invasões que são cometidas contra o produtor rural. “Hoje não existe mais latifúndio improdutivo no Brasil, para desespero desses criminosos”. A presidente da CNA disse ainda que o governo já tem 84 milhões de hectares assentados e 80 milhões de hectares já desapropriados. Para a reforma agrária”

Ela defendeu a implantação por parte do Governo Federal do PNCI (Plano Nacional de Combate as Invasões), que deve ser similar ao plano de combate às drogas “Precisamos que o Abril Vermelho, que neste ano completa 13 anos, tenha um basta, por isso neste ano estamos lançando o movimento ‘Vamos tirar o Brasil do vermelho’”, disse a senadora em entrevista à imprensa concedida sobre a enorme bandeira do movimento.

A bandeira confeccionada pela CNA pesa cerca de 800 quilos e tem 50 metros de largura por 400 metros comprimento com os dizeres: “Paz no Campo! Não as invasões”. Todos os manifestantes envolvidos estão de roupa branca e um carro de som acompanha a manifestação que começou com um abraço simbólico pela paz em volta do Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.