Prefeitura de Campinas cria força tarefa para intensificar as fiscalizações do plano São Paulo de combate ao coronavírus durante os dias de carnaval
Nas noites de sexta (12), sábado (13) e domingo (14) equipes da prefeitura de Campinas compostas pela Guarda Municipal, pela Defesa Civil, pela Vigilância Epidemiológica, entre outros departamentos, reforçados pela Polícia Militar, deflagraram uma operação de combate a eventos e aglomerações nos dias de carnaval. O propósito é fazer com que sejam respeitadas as regras do protocolo São Paulo de combate ao coronavírus. Essas fiscalizações devem perdurar até a noite de terça (16).
Em casos de aglomerações cabe a Guarda Municipal a dispersão das pessoas, sempre evitando tumultos; eventos que estejam sendo realizados sem alvará de funcionamento ou descumprindo as medidas sanitárias de combate ao COVID/19 serão imediatamente encerrados; no caso de bares e restaurantes além de serem fechados imediatamente terão seus alvarás de funcionamento cassado por três meses e serão autuados em 400 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.515,44, se reincidente, a multa será dobrada.
Durante as noites de sexta (12) à domingo (14) a força tarefa campineira de combate as aglomerações dispersou festas em pelo menos 31 bairros da grande Campinas, ao todo mais de 15 mil pessoas foram dispersadas nestes eventos clandestinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.