domingo, 21 de junho de 2020

Unicamp inicia os pedidos de isenção para as taxas do vestibular de 2021

A Unicamp abre na manhã desta segunda-feira (22) o prazo para inscrições dos pedidos de isenção da taxa do vestibular 2021

   Os candidatos, que desejarem a gratuidade no vestibular de 2021 da Unicamp, poderão solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição para o vestibular de 2021 a partir de segunda-feira(22), que começa às 9h, e segue até 8 de julho e deve ser feito pelo candidato na página da Unicamp .
   Estudantes de todo país podem solicitar o benefício e o pedido também vale para a modalidade Enem-Unicamp 2021. A universidade, inclusive, aguarda o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reagendar o Enem para definir as novas datas do vestibular.
    Os critérios para conseguir a taxa de isenção devem estar de acordo com regras predeterminadas, como Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até 1,5 salário mínimo bruto mensal por morador do domicílio), Funcionários da Unicamp/Funcamp, Estudantes que se candidatarem aos cursos de Licenciatura ou Tecnologia em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia; tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e em saneamento ambiental), Ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública, Ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio.
     A lista de contemplados será divulgada em 27 de julho e, a partir desta data, os alunos começam a receber via e-mail um comunicado sobre o resultado. "Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021 e no Enem-Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest", diz nota da assessoria. Com isso, os candidatos deverão realizar suas inscrições, para o vestibular 2021 da Unicamp, entre 31 de julho e 8 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.