segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Movimento de moradores ameaça parar Viracopos

Grupo irá à Prefeitura cobrar melhorias prometidas e planeja protesto

Moradores do Campo Belo reunidos em escola estadual para discutir ações do movimento que cobra regularização e melhorias no bairro
(Foto: Dominique Torquato / AAN)
Cansados de esperar pela melhoria da infraestrutura dos bairros próximos ao Aeroporto Internacional de Viracopos, moradores da região do Jardim Campo Belo vão recorrer à Justiça e ao poder público.

Eles querem garantir a regularização fundiária dos bairros e também o uso dos recursos prometidos pela Administração municipal para o asfaltamento de ruas e a implantação de equipamentos públicos por meio do projeto Vip Viracopos. Caso eles tenham os pleitos negados, a população promete realizar manifestações que irão paralisar as operações do aeroporto.

Neste domingo (30), mais de 600 pessoas participaram de uma reunião na escola estadual que fica no local para formar uma comissão que irá se reunir esta semana com a Prefeitura de Campinas. 

Em 2006, em clima de campanha política, o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) anunciou a mudança do projeto de expansão de Viracopos para a área rural ao lado do sítio aeroportuário e R$ 100 milhões em investimentos dentro do projeto Vip Viracopos. A maioria dos recursos viria dos cofres do governo federal. Mas até agora pouco ou quase nada foi feito, segundo os moradores da região.

Eles querem saber onde foram empregados os recursos e porque os bairros ainda têm uma infraestrutura tão carente. Desde a década de 1970, a região do Campo Belo estava incluída em um decreto de desapropriação para a ampliação do aeroporto.

Adriana Leite DA AGÊNCIA ANHANGUERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.