Estudantes bloquearam a entrada do campus; segundo polícia, protesto acontece de forma pacífica
Os alunos da Unesp de Rio Claro fazem, na manhã desta quinta-feira (10), uma manifestação em apoio aos estudantes da USP de São Paulo, presos na manhã de quarta-feira (9), após invadirem o prédio da reitoria. Eles são contra a presença da polícia em qualquer campus universitário.
Cerca de 100 estudantes fecharam as três principais entradas do campus do Bela Vista e impedem o acesso de alunos, professores e visitantes, que participariam de um congresso na universidade.
Alguns professores tentaram negociar a entrada no campus, mas não chegaram a um acordo com o grupo. Houve bate-boca entre manifestantes e alunos que são contra a paralisação.
A polícia foi chamada para reforçar a segurança no local. Até o momento, a manifestação acontece de maneira pacífica.
Caso USP
Na terça-feira (8), a Tropa de Choque da Polícia Militar cumpriu determinação judicial que pedia a reintegração de posse da reitoria da USP, ocupada por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), desde o dia 2 de novembro. Na ação, cerca de 70 alunos e funcionários foram presos em flagrante pela PM. Eles foram indiciados por danos ao patrimônio público e desobediência à ordem de Justiça - que havia determinado a saída do prédio da reitoria até as 23h de segunda-feira (7).
Ainda na assembleia geral, os estudantes votaram um plano de segurança que acreditam ser mais adequado à USP do que a presença de policiais.
EPTV, com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.