terça-feira, 10 de maio de 2011

Servidores públicos entram em greve por aumento salarial de 6,36%

Grevistas querem ainda melhorias no ticket refeição e 15% de aumento justificado por perdas salariais.
Servidores públicos de Araraquara entraram em greve na manhã desta terça-feira (10) após não conseguirem um acordo com a prefeitura para reajuste de salários. Os trabalhadores pedem aumento de 6,36% e a proposta do governo municipal foi de 6,01%.
A prefeitura informou que uma nova proposta foi encaminhada para a Câmara Municipal e será votada em sessão na tarde de terça. A assessoria disse ainda que dos 5,3 mil servidores públicos da cidade, cerca de 300 aderiram à greve.
Além do ajuste salarial, os grevistas querem ainda melhorias no ticket refeição. Eles pedem que o valor aumente de R$ 270 para R$ 330. Mais uma vez, não houve acordo com a prefeitura. Eles também pedem redução na jornada de trabalho.
Os servidores também pedem um outro aumento, de 15%, justificado por perdas salariais.

Serviços

Alguns serviços funcionam parcialmente como a educação e saúde. A Vigilância Sanitária é a única área que não irá aderir à greve, por conta dos trabalhos que visam conter o surto de dengue na cidade.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região informou que a greve é por tempo indeterminado e que atinge vários setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.