O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Jundiaí e Região, Cesar Wanderley Gava, se reuniu, anteontem, com líderes da Corporação de todo o estado de São Paulo, na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Capital.
Segundo ele, os servidores entregaram ao chefe da Pasta, Antonio Ferreira Pinto, sete reivindicações que, se não forem atendidas até 31 de março, podem provocar passeatas da categoria e até a paralisação dos policiais. Gava revelou que, mesmo se a greve ocorrer, um número mínimo de trabalhadores atenderá a população.
“Nossos pedidos são justos. Queremos, em primeiro lugar, a reestruturação da carreira, que tramita na Assembleia Legislativa do estado há 10 anos. Solicitamos também a regulamentação do cálculo do Regime Especial de Trabalho Policial (Retp); descongelamento do adicional de insalubridade, transformação de remuneração em subsídio; e a regularização da aposentadoria especial, para que recebamos, quando pararmos de trabalhar, o equivalente ao último vencimento”, explicou Cesar.
Data-base e vale
A lista de reivindicações foi completada pelo pedido de cumprimento da lei que fixa a data-base dos policiais civis no dia 1º de março. A categoria quer o reajuste dos salários com a aplicação da inflação de 2010, benefício que a classe não pode usufruir este ano. “Pedimos também a revalorização do vale-alimentação, que hoje é calculado sobre 141 UFESPs (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), mas pedimos que seja de 300 UFESPs”, continuou o presidente.
Gava finalizou dizendo que o secretário prometeu encaminhar as propostas para a Pasta de Gestão. “Vamos aguardar até o final de março para que possamos ter nossos pedidos atendidos. Se não forem, podemos promover passeatas e até uma greve”, completou.
Reunião
O Sindicato dos Policiais Civis de Jundiaí e Região confirmou a realização de um encontro, no próximo dia 24, às 20h, na Câmara Municipal, para adequação do estatuto da entidade ao Código Civil. Todas as carreiras da Corporação serão contempladas, beneficiando servidores de Jundiaí, Bragança Paulista e Atibaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.