quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GREVE ATRASA SERVIÇOS DO FÓRUM EM ATÉ 5 ANOS, DIZ SINDICATO.


A greve dos servidores do Fórum completa 124 dias nesta quarta-feira (25)
A greve dos servidores do Fórum completa hoje 124 dias. A paralisação de cerca de 20% dos 350 funcionários deve atrasar o Judiciário em até 5 anos, segundo José Ferreira Júnior, diretor do Sindicato União, que defende a categoria.
O diretor do Fórum, Décio Devanir Mazeto, no entanto, discorda do prazo e acredita que o atraso deverá ser recuperado em menos tempo. “Acredito que em até um ano ou um ano e meio. Os casos urgentes, como mandado de prisão, busca e apreensão, alvará de soltura e alimentos não tiveram prejuízo”.
Ferreira Júnior conta que apesar de as audiências estarem acontecendo normalmente, o andamento dos processos está lento. Só no cartório da 2ª Vara Cível, onde 40% dos funcionários estão parados, haviam 1.800 processos em andamento antes da greve. Hoje, o número passa de 2.600.
A advogada Renata Miranda Vanin, confirma a morosidade. “Os clientes ficam cobrando, achando que é o advogado que está demorando, mas não temos como fazer nada”.
Hoje, cerca de 40 servidores de Marília seguem para São Paulo, onde participam de assembleia para discutir o fim ou manutenção do movimento. A categoria reivindica 20,16% de reposição salarial, além do reajuste nos auxílios alimentação, transporte e saúde, e da contratação de mais servidores.
Segundo o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Marília, Tayon Berlanga, a Ordem procurou o apoio do governador do Estado na tentativa de resolver o impasse junto ao Tribunal de Justiça, que tem gerado inúmeras reclamações dos advogados.
Paulo Cansini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.