terça-feira, 2 de abril de 2013

Mais 98 casos de dengue são confirmados em Bauru, SP

Com as novas ocorrências, subiram para 1966 os casos da doença.
Desses, apenas 10 foram contraídos fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) divulgou nesta segunda-feira (01) 98 novos casos de dengue, todos contraídos na cidade. Com estes novos casos, o município passa a totalizar em 2013, 1966 registros da doença, com 1956 autóctones e 10 importados, com 1 óbito.

Nesta semana, os agentes de endemias permanecem nas regiões dos bairros da região da Vila Ipiranga, Vila Nipônica, Jardim Prudência, Nova Esperança e Vila Industrial com trabalho de bloqueio de criadouros e as equipes de nebulização trabalham na região do Jardim Terra Branca.

As pessoas que tiveram o contato com o vírus apresentam os sintomas da dengue, em média, dentro de seis dias. Os sintomas são início súbito de febre alta, dor de cabeça, dores fortes nos olhos, na musculatura, nas juntas, podendo também surgir manchas avermelhadas na pele.

De acordo com a Divisão de Vigilância Ambiental de Bauru, todos os moradores, proprietários de imóveis com edificações habitadas e desocupadas ou de imóveis sem construções devem providenciar a limpeza dos locais.

Outras medidas preventivas devem ser adotadas pela população em todas as regiões da cidade, tais como evitar vasos de plantas com pratos de plásticos; manter ralos internos e externos tampados, bem como vasos os sanitários; manter as piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, quando possível; descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros) e manter a limpeza das calhas antes de sair de casa por vários dias.

Outra forma de prevenção é procurar informações, antes de sair em viagem, sobre a situação da doença na região de destino.
 
 (Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.